O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Várzea Alegre por meio de uma publicação nas redes sociais repudiou uma posição preconceituosa da Secretária ajunta do Meio Ambiente, Bianca Morais, em relação a classe de Serviços Gerais, nesta quinta-feira, 08.
Bianca questionou a luta do Sindicato que defende o aumento do salário dos auxiliares de serviços gerais, no momento recebem meio salário mínimo, criticando a atuação desses servidores.
O comentário vem em um momento em que o município envia para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei Complementar – PLC 01/2021 – Estatuto do Servidor Público, que dentre outras ações, beneficiará esses profissionais.
Em vídeo no aplicativo Tik Tok, Bianca que se apresenta como secretária adjunta, diz que é ‘multi uso’, e que além da nomeação, atua como empregada.
Já em resposta a uma internauta, ela faz indireta para uma servidora de sua secretaria, alegando que ela é “Morta de preguiça”.
Os comentários foram removidos, mas foi tarde, antes de repercutirem. A fala de Bianca não pegou bem, e várias são as mensagens de repúdio nas redes sociais.
O sindicato se solidarizou com a classe, ressaltando a importância para o serviço público.
“Todo nosso apoio e respeito aos servidores Auxiliares de Serviços Gerais e Merendeiras. Trabalhadores de suma importância no serviço público. Pessoas dignas que merecem, como todos os trabalhadores merecem, ganhar salário digno”, escreveu.
Acompanhe um áudio do presidente Erialdo Abrahão:
Mais tarde, a Secretaria de Educação também se posicionou expressando gratidão para os servidores.
“Repudiamos toda forma de menosprezar ou diminuir o trabalho das/dos auxiliares de Serviços Gerais”, escreveu.
Em contato com o Controlador Geral do Município, Batista Jr., para sabermos a posição do Governo Municipal, fomos informados que se reunirá com a gestão, para avaliar o caso nesta sexta-feira, 09.
A reportagem também procurou Bianca Morais e aguarda posição.
foto print do vídeo
Várzea Alegre Agora