O jovem Olival Caldas de Sousa Neto, de 17 anos, destaque no Centros Regionais de Desenvolvimento da Educação – Crede 17, por meio do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2020, foi aprovado em dez universidades para o curso de direito.
As aprovações foram anunciadas nesta quinta-feira, 12, pela escola profissional Dr. José Iran Costa, a qual o jovem de Várzea Alegre cursou o ensino médio e concluiu o curso técnico de administração.
“Parabenizamos o estudante Olival Caldas, pelo recorde de aprovações no Curso de Direito. Nos orgulhamos pelas extraordinárias conquistas e pelo excelente desempenho. Neste ano em que a escola comemora os 10 anos de fundação, este é um dos nossos maiores presentes. A você, Olival, nosso carinho, admiração e desejo de muito sucesso”, escreveu.
Olival foi aprovado nas seguintes instituições:
- Universidade Regional do Cariri – URCA
- Faculdades Associadas de São Paulo – FASP
- Centro Universitário de João Pessoa – UNIPÊ
- Universidade Estadual do Piauí – UESPI
- Faculdade Dom Adélio Tomasin – FADAT
- Universidade de Fortaleza – UNIFOR
- Universidade Estácio de Sá – ESTÁCIO
- Centro Universitário Doutor Leão Sampaio – UNILEÃO
- Universidade Cruzeiro do Sul – Cruzeiro do Sul
- Centro Universitário Unifanor – UNIFANOR
Além das conquistas, Olival alcançou a média de 980 pontos na prova de redação do ENEM 2020, inclusive, três aprovações são frutos do esforço no exame e sete são de vestibulares.
Muito feliz pelos resultados, o jovem que reside no Centro de Várzea Alegre, disse a reportagem que era um desejo ser aprovado no curso de direito e que foi apoiado pela família. Ele escolheu a Urca para realizar esse sonho.
“Era o que sempre quis desde novinho, meu pai foi uma grande incentivador para a concretização desse sonho. Ele me levava lá para delegacia de polícia quando ainda era na igreja, minha mãe me apoiava e me ajudava nas minhas dificuldades e minha irmã que sempre acreditou em mim”, destacou.
O varzealegrense disse que pretende ser delegado de polícia no futuro, ele é filho do casal Paulo Roberto Bezerra Bitu [comerciante] e Maria Olisomar de Sousa Bitu [professora]. Sempre dedicado, Caldas fez seu ensino Infantil e Fundamental I e II no antigo Mickey, hoje Instituto de Ensino Sátiro Siebra – IESS, depois foi para a EEEP Dr. José Iran Costa, onde concluiu essa etapa que o levou para o ensino superior.
Foto Divulgação
vÁRZEA Alegre Agora