Quadrilha usou moradores como escudos humanos, além de armamento pesado para fazer ataque na cidade | Reprodução/Redes sociais
No final da noite de domingo (29.ago) e começo da madrugada desta 2ªfeira (30.ago) uma quadrilha de assaltantes atacou várias agências bancarias na região central de Araçatuba, cidade que fica a 550 km de São Paulo. Município é a 33ª cidade paulista atacada por esse tipo de quadrilha desde o ano de 2018. Moradores como pedestres e motoristas foram abordados pelo bando durante o momento do ataque.
Vários vídeos foram publicados nas redes sociais por moradores que mostram a ação desse grupo de homens que fizeram o ataque.
As imagens mostram também reféns sentados no meio da rua, andando a pé e até mesmo usados como escudos humanos, amarrados nos tetos de veículos.
Durante a ação, parte do bando levou um dos seus comparsas para o Pronto Socorro da cidade para que ele fosse atendido pela equipe médica.
O grupo que fez o ataque fez disparos para cima, fez ataque ao menos a um batalhão da polícia militar paulista, fez uso de explosivos e ateou fogo em vários veículos pela cidade para atrapalhar a circulação e acesso dos policiais militares na região central da cidade.
Ao Primeiro Impacto, no SBT, o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB) disse que a polícia está em busca dos suspeitos e que até o momento ainda não há informações dos feridos. Ele também disse que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) também foi comunicado da ocorrência.
O último ataque deste tipo aconteceu em 2017, quando uma base da empresa transportadora de valores Protege também foi atacada por um grupo fortemente armado, que agiu de forma semelhante a quadrilha que provocou o ataque desta madrugada.
A Polícia Militar faz também uma varredura na rede de tubulação de água e esgoto da cidade para buscar suspeitos que possam ter se escondido durante a ação.
Mais informações em instantes.