Quixeramobim confirma o primeiro caso da variante Delta da COVID-19

Blog do  Amaury Alencar
0




 Quixeramobim é mais um município do Sertão Central a confirmar caso da variante Delta da COVID-19. A informação foi divulgada pela própria prefeitura através de suas redes sociais.

De acordo com a nota divulgada, “o caso estava em investigação, sob monitoramento da Vigilância em Saúde e cumpriu as orientações da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa). Ainda quando estava sob suspeita, como medida de segurança, foi realizada investigação epidemiológica e rastreamento de todos os contatos, fortalecendo as medidas de isolamento domiciliar, que já foram cumpridas”.

Além de Quixeramobim, Choró e Jaguaretama são outros municípios da região que já confirmaram a presença da nova variante da COVID-19.  Até esta quarta-feira (18), foi identificada a variante Delta do coronavírus em 43 amostras no Ceará e, pela primeira vez desde o início da pandemia, foi detectada a Alfa, cepa oriunda do Reino Unido.

Dos 43 casos já identificados da variante Delta no Ceará, 28 são importados, ou seja, de viajantes que testaram nas barreiras sanitárias dos aeroportos e rodoviárias cearenses. Três pacientes foram infectados por transmissão comunitária. Outros 12 estão sendo rastreados pelo Cievs, já que a Rede Genômica também recebe amostras dos municípios e unidades hospitalares, sendo necessária a investigação se há ou não histórico recente de viagens para classificar o tipo de transmissão.

Todos os pacientes identificados com a cepa originária da Índia, que mais preocupa neste momento da pandemia, estão sendo monitorados. São 24 mulheres e 19 homens, residentes de 20 municípios do Ceará, além de Nova Friburgo (RJ) e São Paulo. Todos tiveram sintomas leves, moderados ou foram assintomáticos. A maioria (33) têm idades entre 20 e 39 anos.


     Monólitos Post 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)