A falta de assistência da companhia de água e esgoto do Crato resultou no desabamento do equipamento. Uma moradora que pediu para não ser identificada com medo de represálias, disse ao jornalista Fábio Lemos que graças a Deus na hora que a caixa desabou ninguém estava por perto o que evitou uma tragédia.
Veja o vídeo:
Ainda segundo a mulher, dias antes do desabamento a mesma tinha avisado a funcionários da SAAEC sobre a situação em que o equipamento se encontrava, e em reposta ouviu a seguinte frase: “todos nós iremos morrer e essa caixa d’água irá continuar de pé, pois não tinha que derrubasse o referido equipamento”. Poucos dias depois, a caixa d’água desmoronou prejudicando todos que moram no sítio Cruzeiro que já não tinha água suficiente e agora ficará sem reservatório d’água, não se sabe até quando afirmou.
Após a divulgação da matéria, o presidente da SAAEC Dr. Iarley Brito afirmou a reportagem do Site Caririceara que “a caixa foi construída e inaugurada em 2014 e estava sendo monitorada inclusive, o equipamento não utilizava sua capacidade máxima, aguardando a construção da nova caixa d´agua pelo projeto que esta em andamento Funasa /prefeitura”.