Festival Jazz & Blues, realizado em Guaramiranga, marca retorno aos shows presenciais

Blog do  Amaury Alencar
0

 

“Vocês não sabem como é a alegria de estar voltando. É um momento histórico do Festival Jazz & Blues”. A fala de Maria Amélia Mamede, idealizadora e diretora do Festival Jazz e Blues, na solenidade de abertura do evento na noite desta sexta-feira (17), em Guaramiranga, reflete o sentimento de toda a equipe envolvida na realização do primeiro evento teste do Ceará.

Ricristhi Gonçalves, secretária Executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria da Saúde do Estado, agradeceu à realizadora do Festival Jazz & Blues por ter aceitado este desafio.

“O município acolheu o evento teste e agora estamos vivendo essa noite linda. A partir daqui, teremos novos eventos desenvolvidos a partir dos protocolos que vocês desenvolveram aqui de forma muito minuciosa e planejada com bastante rigor”, disse.

A secretária lembrou que os participantes do festival serão monitorados por mais 21 dias.

Também presente à solenidade, Luisa Cela, secretária executiva da Cultura do Ceará, destacou o desafio de se fazer o primeiro evento teste em um projeto cultural.

“Para a Secult, em parceria com a Sesa, havia uma expectativa muito grande. Aglomerar faz parte do fazer cultural e foi muito desafiador para nós. Tivemos que pensar em como se reinventar. Foi um desafio também para os agentes culturais de sobrevivência mesmo. Para aquelas pessoas que vivem mesmo do fazer cultural, desde os produtores, técnicos, os artistas, todas as pessoas envolvidas que trabalham e vivem da cultura”, disse Luisa Cela.

A prefeita de Guaramiranga, Roberlândia Ferreira, encerrou a solenidade agradecendo ao Governo do Ceará por escolher Guaramiranga como cidade para receber o primeiro evento teste.

“Queria agradecer a todos os profissionais da saúde e que fazem a gestão municipal por se dedicarem e acreditarem na segurança dos protocolos lançados pelo Governo do Estado. Estamos muito felizes e agradecemos também à Secult e Sesa que abraçaram esse evento e estiveram conosco”.

Em seguida, o público acompanhou os três shows da noite: Fladiana & Quarteto Jazzera, Rômulo Santiago e Marcos Lessa.

O festival continua neste sábado (18) com recitais às 10h, 16h e 17h30 nas igrejas em homenagem a Alberto Nepomuceno, uma realização do Festival e da FUNARTE, através do Prêmio Funarte Festivais de Música 2020. Estes recitais serão disponibilizados depois no canal do festival no YouTube, e com transmissão ao vivo, os shows das 19h30 na Cidade Jazz & Blues, de Idilva Germano, Ricardo Bacelar e os sanfoneiros Adelson Viana, Nonato Lima e Zé do Norte. Oficinas e os bate-papos Café no Tom completam a programação online.

O 22º Festival Jazz & Blues é uma realização da Via de Comunicação e Cultura e da FUNARTE / Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, com o apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult/CE) e da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA/CE).

إرسال تعليق

0تعليقات
إرسال تعليق (0)