MP Eleitoral obtém condenação de ex-prefeito de Tauá por abuso de poder político e econômico

Blog do  Amaury Alencar
0

Fred Rêgo, ex-prefeito de Tauá (Reprodução/Redes sociais)

 O Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) anunciou nesta sexta-feira (10) ter conseguido reverter decisão de primeira instância, obtendo, no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), a condenação do ex-prefeito de Tauá, Carlos Frederico Rêgo, o ‘Fred Rêgo’, por conduta vedada e abuso de poder político e econômico durante as eleições de 2020. Com a decisão, ele fica inelegível por oito anos.

De acordo com informações do MP Eleitoral, Fred Rêgo, então prefeito de Tauá e candidato à reeleição, teria violado o princípio da isonomia do processo eleitoral ao instituir um programa de transferência de renda referente à distribuição gratuita de botijões de gás a famílias carentes, assim como teria cometido abuso de poder político ao se promover com o mesmo em favor de sua candidatura à reeleição.

Ainda de acordo com o MP Eleitoral, na decisão da Justiça Eleitoral, o relator avaliou que as provas produzidas foram suficientes para comprovar o abuso de poder político consubstanciado nas condutas vedadas de uso de bens pertencentes à administração municipal, realizada por ocasião do lançamento do programa às vésperas do ano eleitoral de 2020, em dezembro de 2019.


                               ( Miséria) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)