A mãe de uma criança diagnosticada com Transtorno de Espectro Autista, Tati Sousa, relata que, em 2020, ao receber o diagnóstico, “já tinha uma certa bagagem em informações a respeito do autismo porque buscava em todos os meios ajudar o meu filho em suas necessidades, limitações e atrasos”, disse ela.
Segundo o seu relato, algo a inquietava a ajudar não só seu filho, mas outras famílias que vivem a mesma situação. “Eu queria fazer algo não somente por ele, mas ajudar e informar mais famílias, buscar maneiras de oferecer uma melhor qualidade de vida a esses pequenos e foi aí que me veio a ideia de criar uma Associação para fortalecer os serviços já ofertados pelo município e buscar aquilo que ainda não era uma realidade no âmbito municipal”, disse Tati.
A finalidade da APAAQ é a promoção de assistência social, cultural, representação política, defesa de interesses de causa e inclusão social viabilizando os direitos assegurados por lei.
A primeira Assembleia Geral para criação da Associação deve ocorrer nesta sexta-feira, 08, às 18 horas, no Auditório da Escola Humberto Bezerra.
Do Repórter Ceará