O prefeito Kennedy Aquino - filho do ex-prefeito Keuly e sobrinho do ex-prefeito Kilsem - abriu um, processo administrativo pra apurar um desvio milionário na prefeitura de Uruoca. A comissão processante identificou os culpados: Antônio Aquino de Ferreira Filho e Ivo da Silveira Filho.
A saber: na gestão do Kilsem, Ivo era tesoureiro e Aquino, que é irmão do ex-procurador do município, Monte Neto, era secretário de finanças. Homens da mais extrema confiança. Detalhe: todos, inclusive os dois ex-prefeitos, são da mesma família, primos!
Então, o prefeito Kennedy exonerou os dois culpados e encaminhou o caso para Policia. Eles podem ser presos. A decisão do prefeito foi divulgada no Diário Oficial do Município AQUI na última quarta-feira, dia 30 de setembro.
Agora, a pergunta que não quer calar: por que o prefeito Kennedy não revela o valor desviado do povo de Uruoca pelos seus primos e o local onde foi parar esse dinheiro?
Agora, pra piorar esse imbróglio todo, chegamos ao Ministério Público, que cabe apurar os fatos e punir os criminosos.
Vejamos, pois o Promotor de Justiça de Uruoca, Dr. Irapuã, é concunhado do Antônio Aquino Filho, apontado pelo prefeito Kennedy como o responsável pelos desvios milionários. O Promotor ainda é compadre do pai do atual prefeito, Keuly Aquino.
E aí? vai dar pizza ou não ? O promotor vai se declarar suspeito ou não?
O verdadeiro perdedor de toda essa situação foi a população de Uruoca, pois esses milhões de reais nunca mais voltarão pros cofres públicos.
Carlos Jardel
Fonte Revista Camocim On Line