Bombeiros apagam incêndio na “Pedra do Cruzeiro” no centro de Quixadá

Blog do  Amaury Alencar
0





No inicio da tarde desta terça-feira, focos de fogo foram vistos no alto da Pedra do Cruzeiro, no centro da cidade. A Unidade do Corpo de Bombeiros local foram acionados deslocando-se até ao monólito. A primeira investida dos homens do fogo ainda na tarde conseguiram dominar as chamas, após o trabalho a equipe retorno à base. Incêndio na “Pedra do Cruzeiro”, centro de Quixadá, no Sertão Central, focos de fogo teve inicio na tarde desta terça-feira (26), o Corpo de Bombeiros foram acionados, segundo o comandante da operação informou a dificuldade para se chegar ao local.

A vegetação seca e o vento principalmente na altitude reacenderam as chamas e mais uma vez o retorno dos bombeiros para debelar as chamas. Desta feita já no final da tarde, os policiais tiveram que escalar a pedra e só assim conseguiram chegar ao foco do fogo e debelar trazendo segurança ao moradores que residem ao redor da rocha.

De acordo com o subcomandante da unidade de Quixadá, Tenente Regis, a dificuldade no trabalho de debelar os focos é a vegetação seca e o vento que se torna mais intenso principalmente no inicio da noite. As causas ainda estão sendo investigadas, porém subcomandante arriscou em dizer que poderia ser uma ponta de cigarro a causa do sinistro. Será realizada uma pericia para chegar as causas.

A Pedra do Cruzeiro é um monólitos, cravado no centro de Quixadá, com altura de 190 metros acima do nível do mar. O monólito recebeu esse nome por conta de uma cruz de concreto erguida no seu topo, no ano de 1934. A escalagem deste é de nível médio de dificuldade.


          Sertão Alerta 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)