O golpe da “Falsa delegacia” também tem alvo seis pessoas de Várzea Alegre. A informação foi confirmada pela Polícia Civil da cidade, que preservou as identidades das vítimas.
Das pessoas envolvidas, duas quase depositaram certo valor, mas desistiram após consultar a polícia e uma caiu no golpe. O prejuízo financeiro não foi divulgado pela PC.
O golpe ocorre em todo o país, por meio das redes sociais e funciona assim:
- Uma adolescente entra em contato com a vítima pelo mensseger, pede o seu contato whatsapp e lá começa a desenvolver uma conversa íntima, inclusive, ela acaba enviando nudes para a vítima.
- Pouco tempo da troca de mensagens, um suposto delegado entra em contato com a vítima, que envia um vídeo informando que está com a adolescente e a mãe dela, e que a menina desenvolveu depressão, após as supostas fotos terem sido vazadas nas redes sociais.
- O golpe financeiro é lançado quando o delegado diz que a adolescente precisa de um tratamento em uma clínica, é que se for custeado pela vítima por meio do PIX, a mãe da garota não registrará o Boletim de Ocorrência – B.O, na falsa delegacia.
O golpe foi notícia no programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, e alerta as pessoas para terem mais atenção. Além de uma vítima de Várzea Alegre, na região a quadrilha fez alvo pessoas da cidade de Iguatu.
No programa do Luiz Datena, a polícia orienta que as pessoas desconfiem de tudo e informa que trabalha na identificação dos envolvidos na quadrilha.
foto print da reportagem da Band