Ciro Gomes teve uma ação de indenização por danos morais rejeitada pela 11ª Vara Cível de Fortaleza. O processo corria na Justiça cearense desde 2015 e foi julgado em 1ª instância na quinta-feira (21), cabendo ainda recurso.
No processo, Eunício pedia a condenação de Ciro por ter publicado, em outubro de 2014, mensagens nas redes sociais que insinuavam a participação do emedebista em uma quadrilha que estaria tentando assaltar o Ceará. Na época, Eunício disputava o governo do Ceará contra Camilo Santana (PT), candidato apoiado por Ciro. Por conta das postagens, Eunício cobrava indenização em R$ 25 mil.
Na decisão de ontem, no entanto, o juiz Jorge Cruz de Carvalho rejeitou o pedido, destacando que, "ainda que ofensivas e de baixo calão", as mensagens eram genéricas e não poderiam ser associadas diretamente a Eunício. Além disso, o magistrado alegou não ser possível provar qualquer impacto das mensagens na honra e imagem do ex-senador, que acabou condenado a pagar as custas do processo e honorários advocatícios.