Hospital Santo Antônio de Barbalha tem setor de AVC pronto para atender SUS, mas falta verba do Ministério da Saúde

Blog do  Amaury Alencar
0

 


O Hospital Santo Antônio (HSA), no município de Barbalha, possui setor de acidente vascular cerebral (AVC) pronto para atender o Sistema Único de Saúde (SUS), mas falta verba de credenciamento do Ministério da Saúde para agilizar o atendimento. A área para receber os pacientes com AVC já está equipada e dispõe de profissionais de todas as áreas.


O médico Dr José Correia Júnior destaca que atualmente o HMSA recebe de dois a três casos de AVC por semana, mesmo tendo o Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte. “Poderíamos agilizar o atendimento da macrorregião se o Ministério da Saúde mandasse verba mensal para custear o atendimento SUS. Nossa unidade AVC está pronta, equipada, temos profissionais de todas as áreas já disponíveis, mas falta dinheiro e credenciamento”, explica o neurocirurgião/neurorradiologista.


O credenciamento junto ao SUS é importante pois pode aumentar o número de pacientes por semana e com isso aliviar outras instituições da região que atendem no limite da capacidade, inclusive, facilitaria para pacientes que precisam se deslocar de longe para receber atendimento.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)