foto Antonio Josimar Segundo
A fé nos conduz a vitória! Esta frase do hino do Icasa nunca fez tanto sentido. Na tarde de ontem (17), a massa alviverde apostou todas as suas fichas numa classificação do Atlético Cearense, para assim herdar a vaga da águia na série D de 2022. A oração deu certo, o Atlético venceu a Ferroviária, conquistou a vaga na série C e o verdão está de volta ao campeonato Brasileiro.
“Estou muito feliz! Estava acompanhando o jogo do Atlético e torcendo pela vitória, para que o nosso verdão pudesse voltar a uma competição nacional”, afirmou o presidente do Icasa, Francisco Leite, França, minutos após o fim do jogo do Atlético.
Pela classificação do Cearense de 2021, os três representantes do estado na série D de 2022 seriam os três melhores times classificados após os que já possuem uma divisão. As equipes que garantiram vaga foram Atlético, Pacajús e Crato. Como o Atlético conquistou a vaga na série C de 2022, a vaga que era da águia, agora é do Icasa, que retornará a uma competição nacional após seis anos.
Com a notícia de um calendário mais longo, uma disputa de série A do cearense, série D do Brasileiro, Fares Lopes de 2021 e 2022, o Icasa tem mais cartas ao seu favor para fechar a contratação do técnico Flávio Araújo. O presidente França confirmou a redação do Badalo que até a próxima quarta-feira (20) a negociação terá um desfecho.
França também destacou que com o Icasa retornando a uma competição nacional, novos parceiros devam surgir e assim ajudar a diretoria a montar um bom e competitivo elenco. “Com uma competição nacional, esperamos que nossos parceiros continuem nos ajudando e que possam surgir novos, para que a possamos fazer o verdão grande novamente”, disse.
Outro reforço para a temporada de 2022 do Icasa é o retorno do Romeirão. As obras já estão em mais de 80% e o Governador Camilo Santana (PT), garantiu que o equipamento será entregue ainda em 2021.
( Badalo)