Prefeito De Santana do Cariri Samuel Cidade Werton, recebe a relíquia do terceiro grau de Benigna Cardoso da Silva, em cerimônia religiosa na igreja matriz

Blog do  Amaury Alencar
0

 


A Diocese do Crato realizou, na noite desta quinta-feira, 21, a distribuição de relíquias de terceiro grau de Benigna Cardoso da Silva, que será a primeira beata do Ceará. A cerimônia faz parte da romaria da Menina Benigna, que ocorre anualmente na cidade de Santana do Cariri. Ao todo, serão distribuídos 18 mil santinhos que contêm pedaços do tecido que envolvia os restos mortais da menina na missa das 19 horas, na Igreja Matriz de Santana do Cariri.

A data do dia 21 marca o batismo da Menina Benigna, que ficou conhecida como heroína da castidade após ser brutalmente assassinada aos 13 anos por se negar a ter relações sexuais com um garoto de sua idade que a importunava. A beatificação da Menina Benigna estava prevista para outubro de 2020, mas foi adiada por conta da pandemia. Agora, a expectativa é que a cerimônia possa ocorrer no ano que vem. 

       Durante a cerimonia religiosa, o prefeito do município Samuel Cidade Werton, recebeu a sua relíquia das mãos do vigário da paróquia de Santana do Cariri, Padre Paulo Lemos, além de outras autoridades municipais que também estiveram participando deste momento religioso, e  toda a comunidade católica, fieis e devotos.


      Jornalista Amaury Alencar 

  

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)