"Se você quiser, mande buscar ele quem foi deixar", teria dito um servidor, identificado por Neto, no Posto de Saúde de Bitupitá
Lucas Gabriel, morador de Barroquinha, relatou na rede social Facebook, que passou dois dias no hospital sentindo dores e com a promessa de ser transferido para atendimento em Camocim. Como o atendimento não ocorreu, a família resolveu levá-lo para Parnaíba-PI, onde realizou uma cirurgia.
Agora, precisando retornar para seu município de origem, em uma ambulância, conforme orientação médica, a sogra de Gabriel procurou o Posto de Saúde de Bitupitá e teria sido mal atendida por um funcionário identificado por Neto, que teria dito " se você quiser, mande buscar ele quem foi deixar".
"Esse serviço é pro povo, e ele aproveita o momento pra fazer politicagem. Palhaço. Estamos pedindo um serviço que é nosso por direito, isso foi colocado lá foi pro povo independente de lado A ou lado B", disparou o paciente, concluindo "nunca precisei, nem quando era o outro lado graças a Deus. E a primeira vez que preciso é assim".
O servidor Neto, na realidade é Domingos Silva Veras, comissionado do Gabinete do Prefeito, em Janeiro, mas que em fevereiro foi nomeado para o cargo de Articulador Intersetorial na Unidade Básica de Saúde de do Distrito de Bitupitá. Cargo, inclusive, que não existe na estrutura da prefeitura.