Desde que foi lançado oficialmente pelo Governador Camilo Santana nesta quarta-feira (13), o Programa CNH Popular que vai custear a habilitação de pelo menos 25 mil cearenses, recebeu um grande número de solicitações feitas de forma eletrônica através do site do Detran que devido a grande quantidade de acessos simultâneos, vem passando por instabilidades, dificultando o acesso de muitas pessoas.
Devido a grande procura, o site vem apresentando erros, e na noite dessa quarta-feira, alguns quixadaenses que tentaram se inscrever no programa, ao digitarem o CEP do município, foram surpreendidos com uma mensagem de que não haveria vagas disponíveis para Quixadá. O fato logo repercutiu em Quixadá e foi destaque em parte da imprensa.
No entanto, ao que parece tudo não passou de uma falha no sistema e um grande mal entendido. Nesta quinta-feira (14), através das redes sociais, o Deputado Estadual Salmito Filho (PDT), entrou em contato com a Superintendência do Detran que confirmou que todos os 184 municípios cearenses serão beneficiados, obedecendo alguns critérios, com proporcionalidade para a quantidade de habitantes e municípios que já tenham o trânsito municipalizado, como é o caso de Quixadá que atende a ambos os critérios.
“Quixadá que tem o número de habitantes maior que a imensa maioria dos municípios cearenses e que já tem o trânsito municipalizado irá receber 273 CNH Populares”, anunciou Salmito Filho.
Monólitos Post