A Prefeitura Municipal de Salitre, através da Secretaria Municipal de Educação, parabeniza os 89 alunos da Rede de Ensino que passaram para segunda fase da OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Igualmente a equipe de trabalho das 15 escolas, das quais os alunos estudam. São elas: Antônio Carlos de Alencar, Antônio José de Albuquerque, Antônio Leite de Alencar, Antônio Pereira de Alencar,Cícero Raimundo de Alencar,Cirilo Leite de Alencar,Clementino Ribeiro de Alencar
Francisco Cezario da Silva,Francisco Clementino de Alencar,Francisco de Assis Leite,Francisco Jacinto do Nascimento,João Libano Ribeiro,Rodrigues da Fonseca,José Costa e Silva e Valdimiro José de Lima.
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC. Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP tem como objetivos principais:
• Estimular e promover o estudo da Matemática;
• Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade;
• Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas;
• Contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas.
A Administração “Mudar Para Avançar”, Prefeito Dodó de Neoclides, Vice-Prefeito Viana Félix, Primeira Dama Fátima Sousa e a Secretaria Municipal de Educação Secretária Mônica Ribeiro, Gerente Municipal Renato Sousa, Formadora de Matemática Antônia Antero e toda a equipe SME deseja uma boa prova para todos os alunos classificados para segunda fase da OBMEP.