Cariri Oeste : Aterro Sanitário Portal da Chapada recebera na Assembleia Legislativa do Ceará, em Dezembro o Troféu e certificado Protetor do Bioma Caatinga, em seção solene iniciativa do Blog do Amaury Alencar e Site Matheus Repórter Cariri

Blog do  Amaury Alencar
0

 O engenheiro Cristian Aguiar Martins, ficou muito feliz ao ser comunicado pelo Blog do Amaury Alencar e o Site Matheus Repórter Cariri, que o aterro sanitário Portal da Chapada estará sendo agraciado no mês de dezembro na assembleia Legislativa do Ceará, em seção solene  com o troféu e certificado Protetor da Caatinga  pelo relevante trabalho que o vem fazendo na preservação do Bioma Caatinga. 

Ele, disse que são ações como essas que nos estimulam a continuar trabalhando cada vez mais para valorizarmos o nosso bioma, um reconhecimento como esse de dois meios de comunicações importantes no contexto do Ceará e do Brasil, só deixa mais responsáveis ainda para trabalharmos de maneira mais sustentável e respeitando sobre tudo o nosso meio ambiente.


Lixo produzido em Araripe sendo depositado no Aterro Sanitário.  (Foto: Assessoria de Comunicação)

O consórcio está composto pelas cidades de: Araripe, Antonina do Norte, Assaré, Campos Sales, Potengi, Tarrafas e Salitre, mais apenas Salitre e Araripe já utilizam esse meio de depósito, cumprindo assim as Leis ambientais e normas.


O Aterro Sanitário é uma obra de engenharia projetada sob critérios técnicos, cuja finalidade é garantir a disposição correta dos resíduos sólidos urbanos (lixo) que não puderam ser reciclados, de modo que os descartes não causem danos à saúde pública ou ao meio ambiente. Teoricamente, o Aterro Sanitário é considerado uma das técnicas mais eficientes e seguras de destinação de rejeitos.


O Aterro Sanitário Portal da Chapada está localizado no município de Salitre a uma distância de 5km de Campos Sales as margens na CE187, rodovia essa que foi recentemente reinaugurada pelo Governador Camilo Santana (PT).

Rejeito é um tipo específico de resíduo sólido, quando todas as possibilidades de reaproveitamento ou reciclagem já tiverem sido esgotadas e não houver solução final para o item ou parte dele, trata-se de um rejeito. As únicas destinações plausíveis são encaminhá-lo para um aterro sanitário licenciado ambientalmente ou incineração.

Uma das funções dos municípios é coletar e dispor o resíduo gerado adequadamente. 

                       ( Assessoria de Comunicação) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)