Um homicídio por arma de fogo movimentou o plantão policial na noite desta quarta-feira, em Araripe. Um homem que no próximo dia 17 estaria completando 30 anos de idade foi executado a tiros no centro da cidade.
Por volta das 20h00min, o agricultor Francisco Talles da Silva que residia na Avenida Vicente Alencar Barbosa, no Bairro Sipauba naquela cidade se encontrava no Bar Point do Frango assado, que funciona na Rua do Comércio na área central de Araripe momento em que chegaram dois homens desconhecidos em uma motocicleta de características não anotadas que efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima que morreu. Após o ato criminoso, a dupla empreendeu fuga para lugar ignorado.
A polícia de Araripe informou a reportagem do Site Caririceara, que a vítima não possuía antecedentes criminais registrados, mas que, no entanto, existem boatos de que o jovem assassinado teria envolvimento com o tráfico de drogas em Araripe. Apesar das diligências realizadas pela Polícia Militar em torno do homicídio, nenhum dos dois suspeitos foi preso.
Ainda em Araripe, um homem investigado por crime de homicídio foi preso na tarde de ontem, naquele município. Wesley Fernandes da Silva, de 21 anos foi capturado por volta das 13h30min na casa onde mora no Distrito de Alagoinha na zona rural de Araripe, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
Segundo a Polícia, é um dos suspeitos de envolvimento no duplo homicídio contra os irmãos Antonio Jordão da Silva, de 24, e José Jordão da Silva, de 27 anos, ocorrido na madrugada do último dia 11 de outubro no Sítio Lagoinha dos Ferreira, Distrito Alagoinha, zona rural em Araripe. Após sua prisão Wesley Fernandes foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, depois dos procedimentos legais, encaminhado a cadeia pública de Juazeiro do Norte (O Tourinho) ficando a disposição do poder judiciário.