Um homem de 40 anos identificado como, Francisco de Assis Alves de Sousa foi preso na noite deste mingo, em Mauriti suspeito de tentar matar uma adolescente de 13 anos. A prisão ocorreu por volta das 20h00min, após a Polícia Militar foi informada que um indivíduo estaria causando arruaças na Rua Beira Rio, no Distrito de Umburanas.
O policiamento ao chegar no local, o padrasto da vítima, Elias Ribeiro da Silva, de 56 anos contou aos policiais que Francisco de Assis teria ido a casa de sua enteada M. L. R. R. de 13 anos e de posse de uma faca, fez ameaças e tentado contra a vida da garota, sendo que, com a intervenção dos familiares da vítima, conseguiram tomar a faca da mão do homem que fugiu. Os militares fizeram diligências, e localizaram o suspeito sentado na frente da casa de sua mãe. Ao ser abordado e questionado sobre os fatos, Francisco de Assis afirmou que foi a casa da vítima e confessou que tentou atingir a jovem.
Diante dos fatos, os militares conduziram as partes para à Delegacia Regional em Brejo Santo. Na 21ª DRPC, a autoridade policial que autuou o acusado por infração, em tese, ao artigo 121, Código Penal (Dec. Lei 2848) combinado com o ART. 14 II do código penal.