Os trabalhos para conseguir o selo do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF, já começaram. E o município de Mauriti está na ativa para conseguir mais uma vez essa conquista. Para isso a Comissão Intersetorial se reuniu ontem, 17, para fazer o estudo do Guia de Fóruns Comunitários da edição, para se programar para dar inicio aos fóruns em Mauriti.
Silvia Maranhão, articuladora da comissão do selo UNICEF no município, apresentou os 6 desafios para o primeiro semestre da edição 2021-2024.
*Dar continuidade as ações do Busca Ativa Escolar (BAE)
*Conhecer a Metodologia do Selo UNICEF
*Participar da capacitação para a realização do 1º Fórum Comunitário
*Realizar do 1º Fórum Comunitário
*Elaborar o Plano de Ação do Selo UNICEF
*Criar os Núcleos de Cidadania dos Adolescentes (NUCA)
“O Fórum comunitário por meio do plano de ação municipal, pelos direitos da criança e dos adolescentes deve definir o que o município vai fazer para avançar em: 7 resultados sistêmicos, 7 indicadores de impacto social, fortalecer a participação de adolescentes no NUCA e fortalecer o conselho tutelar”, frisou a articuladora.
Mauriti já se encontra com um NUCA ativo, onde os adolescentes já mostraram e mostram que têm vez e voz, são adolescentes proativos e estão realizando um trabalho belíssimo perante a sociedade no município.