O município de Tauá está há 2 meses sem registro de óbitos por Covid-19.
Segundo informações repassadas ao Blog do Wilrismar pelo Secretário de Saúde, Glai Jones Feitosa e o Diretor do Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, Dr. Jaimir Bósio, a última morte provocada pela doença ocorreu no dia 15 de setembro, e após esse período o número de pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva e Enfermaria-Covid foi diminuindo com o avanço da vacinação.
"Atualmente não temos pessoas internadas com a Covid no Hospital", disse o Dr. Jaimir Bósio.
Pacto Social, Comitê e Vacinação
A Prefeita Patricia Aguiar ressaltou as medidas adotadas com a criação do Pacto Social Pela Vida e a formação do Comitê de Enfrentamento e Prevenção à Covid, que reuniu os diversos segmentos da comunidade.
"As decisões sempre foram tomadas pelo colegiado ouvindo os representantes de cada setor", disse, salientando que "a adesão da maioria da população às medidas adotadas e principalmente à vacinação, foram fatores decisivos no controle da pandemia, mas precisamos continuar seguindo os procotolos sanitários porque a pandemia não acabou", alertou a Prefeita.
Reuniões do Comitê foram realizadas no formato remoto
Patrícia acrescentou ainda que está aguardando a Secretaria de Saúde do Estado autorizar a transformação da UTI-Covid, em geral para receber pacientes com diversos tipos de doenças que necessitem de um leito de Unidade de Terapia Intensiva. "Já encaminhamos a solicitação e esperamos a autorização da SESA", finalizou.
Wilrismar Holanda