Foto: Carlos Gibaja/Governo do Ceará
O ministro da Saúde do Brasil, Marcelo Queiroga, afirmou na última quinta-feira (23) que o governo federal irá sim realizar a vacinação contra a Covid-19 de crianças acima de 5 anos, mas com atestado médico e termo de consentimento dos pais.
A vacinação do público de 5 a 11 anos já está autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Nesta sexta-feira (24), através das redes sociais, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), descartou que as crianças cearenses precisarão de atestado médico e termo de consentimento para serem vacinadas contra a Covid-19.
“Informo aos cearenses que nosso estado irá vacinar nossas crianças de 5 a 11 anos contra a Covid, assim como vêm fazendo vários países. Seguiremos sempre a Ciência, respeitando o trabalho sério da Anvisa e a posição responsável do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde). JAMAIS SEGUIREMOS OS NEGACIONISTAS, independente do cargo que ocupam. Esses estão mais preocupados em promover disputas ideológicas e políticas do que salvar vidas”, publicou o governador.
( Miséria)