Foto: Reprodução Correios
A Campanha Papai Noel dos Correios é uma ação que acontece há mais de 30 anos no país. A empresa recebe cartas escritas por alunos de escolas públicas e crianças que estão em situação de vulnerabilidade social e incentiva que as pessoas doem presentes de natal para elas.
Em Juazeiro do Norte, foram enviadas três cartas para o velhinho, uma delas, escrita por Lyara, de 8 anos, relata o desejo de ganhar um tablet e reforça a crença no Papai Noel, “meus amigos não acreditam no senhor, mas eu acredito por isso estou escrevendo essa cartinha”, relata.
Kalebe, de 5 anos, escreveu que o sonho dele é “conhecer o mar, mas meus pais não tem condições de me levar então eu gostaria muito de ganhar uma piscina”, relata.
No Crato, os pedidos vão de bicicleta à casa de boneca. Raiane, de 7 anos, escreveu que gostaria de ganhar uma bicicleta “para eu poder ir à casa da minha avó”, relata.
Em Barbalha, o pedido inicial do Gabriel foi uma bicicleta, “se eu não puder ganhar uma bicicleta pode ser uma cesta básica ou material escolar”, escreve.
Como adotar
O Blog da campanha disponibiliza todas as cartas escritas, basta selecionar o estado e em seguida a cidade. O prazo para apadrinhar uma carta é até o dia 15 deste mês. Na região do Cariri as agências que recebem os pedidos são as do Crato, na Rua Tristão Gonçalves, 399 e do Juazeiro do Norte, na rua da Conceição, 354, centro.
No site, também é possível adotar mais de 50 cartas na categoria super padrinho, como pessoa física e padrinho corporativo, como pessoa jurídica.
Como enviar
Os requisitos, de acordo com os Correios, é que as cartas sejam de crianças em situação de vulnerabilidade social; crianças de até 10 anos de idade; crianças com deficiência (PcD), independentemente de idade; crianças de escolas da rede pública de ensino, escolhidas pela Secretaria de Educação Estadual e/ou Municipal, que estão na Educação Infantil ou no Ensino Fundamental até o 5º ano.