“Minhas maiores preocupações são: superar a crise sanitária que estamos vivendo com a pandemia da Covid-19, e a outra é gerar empregos com carteira assinada. Por isso estamos aqui entregando um novo galpão industrial. Atualmente, cerca de 500 pessoas trabalham na empresa, mas a expectativa é aumentar mais ainda a quantidade de postos de trabalho”, ressaltou o governador.
A nova sede da fábrica de calçados é a segunda instalada em Solonópole. As unidades fabris produzem sandálias de borracha para diversas marcas brasileiras. Com previsão de aumento de 700 empregos diretos até 2023, a Neurubber de Solonópole emprega atualmente cerca de 500 pessoas, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia.
A assistente de produção recém-contratada, Maria Raniele Domingos, sempre trabalhou como doméstica. Para ela, não havia perspectiva de outro tipo de emprego se não fosse em casa de família, comércio ou prefeitura. “Hoje estou muito feliz com a fábrica. Aqui eu aprendo todo dia e tenho certeza que só tenho a crescer”, comemorou a assistente de produção.
O investimento da empresa nessa unidade foi de R$ 6 milhões em máquinas, equipamentos e instalações complementares. O investimento do Governo do Ceará, por meio da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), vinculada da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), foi de aproximadamente R$ 3,5 milhões. Houve ainda uma contrapartida do município com a doação do terreno, onde está construído o galpão.
Do Repórter Ceará (Foto: Thiara Montefusco)