A Prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar autorizou reformas em 7 Unidades Básicas de Saúde da cidade e distritos do Município.
O investimento inicial será de R$ 850 mil e as unidades foram selecionadas pelo Setor de Engenharia da Secretaria da Saúde, como as mais críticas em sua estrutura física.
A prefeita disse que as reformas proporcionarão melhores condições de trabalho para os profissionais e um ambiente mais agradável para a população que busca pelos serviços na Atenção Primária de Saúde. Ele anunciou ainda que os demais postos de saúde serão incluídos na 2ª etapa de reformas.
Já a Vice-prefeita Dra. Fátima Veloso lembrou que ainda no período da transição de Governo, quando fez parte da equipe, foi identificada a necessidade de melhorar a estrutura física das UBS.
O Secretário de Saúde, Glai Jones Feitosa e vereador Vony Sousa, também usaram da palavra para ressaltar a importância dos investimentos no setor de saúde do município de Tauá.
O ato foi realizado na tarde de ontem(06), no Gabinete da Prefeitura e contou com as presenças do Secretário de Saúde, Glai Jones Feitosa, vereadores, Vony Sousa, Adriano Dimas e Wellington Cavalcante, equipe técnica da Secretaria de Saúde e os gerentes das UBS contempladas com as reformas.
Unidades a serem recuperadas nessa 1ª Etapa
Sede:
1. UBS Alto Nelândia
2. UBS Ana Alves - Alto Brilhante I e II
3. UBS Aldeota I e II
4. UBS Tauazinho I e II
5. UBS Bezerra e Sousa – São Geraldo I e II
Barra Nova
6. UBS Bom Jesus
Marrecas
7. Unidade de Apoio da Vila de Castelo
Repórter Wilrismar Holanda
*Com informações do NIC/PMT