A educação do município de Quixadá vive um novo momento com a valorização dos profissionais, pagamento antecipado do 13º e ainda um abono equivalente ao 14º salário para aqueles que perfazem os 70%, projeto de autoria do executivo e que será discutido pela Câmara de Quixadá. Todo esse processo de reconstrução visa alcançar resultados que há muito tempo não vistos na Terra dos Monólitos e quem sabe nos próximos anos, o município volte a figurar entre aqueles consideradas “Escola Nota 10”.
Entre os dias 19 de novembro e 1º de dezembro a rede municipal de ensino, participou de forma censitária, com as turmas de 5º e 9º ano do Ensino Fundamental, das avaliações do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e a frequência de participação dos alunos foi bastante satisfatória.
De acordo com o censo escolar das turmas avaliadas, eram previstos 2.105 alunos para a realização da avaliação, no entanto, 2.114 estudantes participaram da avaliação, contabilizando aqueles faltosos e admitidos após a data base do Censo Escolar 2021. No geral, a rede municipal de ensino de Quixadá atingiu 100,4% de frequência.
O SAEB é um conjunto de avaliações em larga escala que permite realizar um diagnóstico da Educação Básica Brasileira e de aspectos da qualidade educacional.
Monólitos Post