A Associação Beneficente e Cultural Santa Maria – ABCS dá mais um passo para funcionar como Instituição de longa permanência para idosos em Várzea Alegre.
Na tarde desta quarta-feira, 08, a associação recebeu uma certificação do Conselho Municipal do Idoso, para atividades voltadas para idosos no município.
O documento foi entregue por Pedro Roque, presidente do Conselho e membro da Secretaria de Assistência Social da cidade. Segundo Roque, o órgão realizou todo um procedimento para a entrega da certificação, como pesquisa, aparato e adaptação local e estrutural.
Para a presidente da ABCS, Ana Claudia Guimarães, o momento é de muita felicidade e gratidão, uma parceria para a futura implantação da Casa do Idoso.
O vice-presidente Michael Martins disse a reportagem que o próximo passo é o registro no Conselho Federal, para facilitar o recebimento de recursos financeiros para entidade que ajudará na adaptação do local, de acordo com a legislação, para o recebimento dos idosos.
Além da certificação do Conselho Municipal do Idoso, o Santa Maria já dispõe de certificado do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e registro no Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS.
Várzea Alegre Agora