Diante das informações publicadas sobre redução de horário de funcionamento das lojas no comércio de São Paulo com o surto dos casos de influenza e o aumento dos casos de Covid-19 neste início de 2022, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza esclarece que, na capital cearense o comércio seguirá as determinações dos decretos estaduais decididos pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus. No momento, não há nenhuma sinalização sobre mudanças no funcionamento do comércio de rua ou dos shoppings centers.
O presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, ressalta ainda que as ações implementadas anteriormente pelos governos municipal e estadual deram a Fortaleza e ao Estado do Ceará um maior controle da pandemia e que, por isso, a rede pública de saúde e o setor produtivo estão mais preparados do que em outras unidades na federação.
Nesta quarta-feira, dia 12, às 11h, Assis Cavalcante detalhará as ações feitas pelo setor para colaborar na diminuição dos efeitos da pandemia de Covid e surtos de influenza em prol da sociedade, na sede da entidade (Rua 25 de março, 882, Centro).
CN7