A cidade de Hidrolândia foi banhada por uma forte chuva na tarde desta quarta-feira (12). Segundo pluviômetros particulares, foram 110 milímetros em pouco mais de duas horas, o suficiente para provocar alagamentos e outros estragos em vários bairros.
Mais cedo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para 'potencial perigo' de chuvas e ventos fortes no município.
Na avenida Cláudio Camelo Timbó, no Centro, um dos principais pontos de enchente no período invernoso, a água elevou cerca de 30 centímetros, afetando a padaria Asa Branca, a agência do Bradesco e outros estabelecimentos que foram alagados. O Rio Batoque também aumentou o seu volume com a intensa precipitação.
Nos bairros Progresso, Andrades e Nova Hidrolândia, também houve relatos de residências que ficaram inundadas com as precipitações. Em vídeos publicados nas redes sociais, moradores reclamam a falta de manutenção e limpeza dos bueiros nestas áreas, o que teria contribuído para a correnteza descer com bastante força.
O registro oficial da Funceme com as chuvas desta quarta deverão ser publicadas no começo da manhã desta quinta, no entanto, o acumulado dos 12 primeiros dias do ano já somam 102 milímetros. Segundo informou o secretário de obras Nivaldo Simões ao A Voz de Santa Quitéria, uma reunião está marcada para amanhã pela manhã, para traçar ações de planejamento neste sentido.
Veja vídeos
A VOZ DE SANTA QUITÉRIA