Visivelmente emocionado Cícero Ferreira, disse que esse reconhecimento serve como um incentivo para que cada vez mais a Tv Quixabeira do Assaré, possa continuar fazendo esse trabalho de valorização ao meio ambiente, como um dos meios comunicação que tem sido eficazmente combativo a degradação ambiental, reiterou ele.
Segundo o Jornalista e blogueiro Amaury Alencar, o trabalho que o Cinegrafista Cícero Ferreira, vem desenvolvendo, fortalece a educação ambiental como fator de inclusão social e cultural. “Por isso, o nosso louvor e reconhecimento aos relevantes serviços prestados por ele ao bioma Caatinga”, disse.
Esta foi a segunda edição do prêmio, a primeira foi em 2019. O troféu foi confeccionado pelo artista plástico/artesão, Paulo Barroso. Um trabalho realizado a partir do reaproveitamento de galhos secos e troncos retorcidos de Imburana, árvore nativa, típica da Caatinga.
O jornalista Amaury Alencar atua há mais de 35 anos na área de comunicação, com destacada atuação na Região do Cariri do Ceará. Trabalhou para o jornal O Povo, foi correspondente do Diário do Nordeste e do O Estado, da TV Diário e TV Verdes Mares. Foi vice-presidente da Associação Cearense dos Jornalistas do Interior (Aceji).