Aloisio foi assassinado a tiros em Nova Olinda (Foto: Reprodução)
O exame cadavérico feito esta tarde na Perícia Forense do Cariri (Pefoce) em Juazeiro constatou que o agricultor Aloisio Pereira Sindor, de 69 anos, que residia no Sítio Serra do Zabelê em Nova Olinda, foi morto a tiros e não em decorrência da queda de sua moto. Ele apresentava várias perfurações à bala na altura do peito e foi encontrado ao lado de moto por volta das 11 horas deste sábado na CE-292 mais precisamente no Sítio Olho D’água naquele município
O mesmo respondia um procedimento por crime de trânsito (abril de 2013), dois por portes ilegais de arma de fogo. Além disso, já tinha sido vítima de uma tentativa de homicídio em dezembro de 2007, cujo procedimento aponta como réus Raimundo Alencar Santos e outro identificado apenas por “Murilo”. Inicialmente, a versão foi que tivesse caído de sua moto Honda de cor preta logo após uma curva e batido com o tórax numa enorme pedra às margens da rodovia quando terminou socorrido ao hospital local, mas já chegou sem vida.
Este foi o primeiro homicídio do ano em Nova Olinda, onde, no ano passado, 13 assassinatos foram registrados no município ou seis a mais que os sete de 2020. O último tinha acontecido no dia 22 de outubro quando Manoel Pereira Neto, de 35 anos, o “Manoelzinho” que residia na Rua São Pedro na Vila Taboca foi morto a tiros no interior do seu bar por dois homens que fugiram numa motocicleta.
( Miséria)