O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) publicou nota, no fim da tarde desta quinta-feira (27), lamentando “profundamente o falecimento do desembargador aposentado Rômulo Moreira de Deus”.
Ele estava hospitalizado há dias, no Hospital Monte Klinikum, em situação crítica, chegando, em determinado momento a família fazer apelo público pedindo doação de sangue.
A causa morte não foi divulgada, mas amigos dele disseram que ele estava com Covid-19, por isso a pressa do sepultamento.
Segundo a nota do Tribunal, ele ingressou na magistratura cearense em 1974, como juiz substituto da Comarca de Jaguaruana. Foi nomeado desembargador do TJCE em 25 de março de 1999. Atuou como presidente da antiga 3ª Câmara Cível. Também exerceu os cargos de vice-presidente e corregedor regional eleitoral do TRE-CE de 2005 a 2007.
Durante a sessão do Órgão Especial desta quinta-feira (27), o passamento do magistrado, que se aposentara em 13 de fevereiro de 2015, foi citado pela presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, que enviou as condolências à família e aos amigos.
O sepultamento ocorreu na tarde desta quinta-feira (27/01) em cerimônia restrita apenas aos familiares.
Com informações do site do TJCE.