O material foi encontrado em uma sucata na cidade de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo o delegado, dois dos presos responderão por receptação qualificada, pelos canos se tratarem de patrimônio público, outros dois por furto.
Sobre o fato
A operação iniciou nessa quinta-feira, 13, quando, segundo a SSPDS, Luís Gutemberg Rodrigues de Andrade, de 53 anos, e João Victor Pereira Rodrigues, 23, foram flagrados cometendo o furto de 25 canos de aço, utilizando um caminhão 'Munck' e uma carreta, no Distrito de Uruquê, zona rural de Quixeramobim.
Segundo a Polícia, no decorrer das diligências, foi identificado o homem que fazia o gerenciamento do furto e também as pessoas responsáveis pela receptação dos tubos. Nesta sexta-feira, 14, pela manhã, a Polícia conseguiu localizar em Itaitinga, em uma empresa de reciclagem, todo material furtado. No local, os policiais autuaram em flagrante Vinício do Nascimento Clarindo e Caroline de Paula Moreira, ambos de 22 anos, pelo crime de receptação. Caroline é gerente comercial da empresa e Vinicío teria intermediado a compra dos canos.
Participaram da ação homens das delegacias de Quixadá e Quixeramobim e equipes de Fortaleza.
Fotos: Divulgação Polícia Civil
Quixeramobim Agora