O Brasil e o mundo começam a entrar em uma nova onda da COVID-19 com crescente de casos em decorrência da variante Ômicron que tem se mostrado muito mais transmissível em relação as variantes anteriores. No estado do Ceará, também houve uma crescente no número de casos, o que acendeu o alerta nas autoridades de saúde.
Em Quixadá, assim como na maioria das cidades brasileiras, houve um aumento considerável no número de casos confirmados da doença. No entanto, apesar do aumento na positividade para a COVID-19, até o boletim epidemiológico dessa terça-feira (11), apenas uma pessoa estava internada. Em relação a óbitos, o município está há mais de 1 mês sem registrar mortes em decorrência da doença, para ser mais preciso a última morte confirmada pela secretaria de saúde do município aconteceu em 25 de novembro de 2021, quando o número de óbitos chegou a 206.
Esse novo momento da pandemia, apesar do número de casos ter crescido, deve-se as vacinas que tem se mostrado altamente eficazes contra casos graves e mortes, diminuindo significativamente a possibilidade de internações. Na Terra dos Monólitos, quase 53 mil pessoas já completaram o esquema vacinal contra o Coronavírus. Além disso, o município também já iniciou a aplicação da dose de reforço, já tendo quase 10 mil quixadaenses com a terceira dose no braço.
O município também já abriu o cadastro para vacinação de crianças de 5 a 11 anos, o que deve acontecer ainda neste mês de janeiro, aumentando ainda mais a quantidade de pessoas que estarão protegidas contra o vírus.
Monólitos Post