A rede estadual de ensino de Várzea Alegre, formada pelas escolas Dr. José Iran Costa, José Correia Lima e Professora Maria Afonsina Diniz Macêdo, manterá as aulas presenciais nesse período que seria dedicado ao Carnaval [28 a 2 de março].
As instituições publicaram comunicado informando a situação, destacando inclusive que haverá aula normal.
Já a rede municipal seguirá o decreto de ponto facultativo publicado na manhã da sexta-feira, 25, pelo governo municipal. A secretária de Educação, Ângela Bernardino, confirmou a informação ao repórter Ivan Silva.
Antes, a decisão do governo municipal era de seguir com os trabalhos normais nesse período, seguindo a orientação do governo estadual, mas uma reunião na manhã da sexta-feira, foram mudados os planos.
O decreto municipal é válido somente para os órgãos e entidades da Administração Pública Municipal e para a decisão foi considerada a tradição dos festejos carnavalescos, já incorporados ao calendário nacional, como a maior festa popular do país.
Sem Carnaval no Ceará
A decisão é do Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, PT, que determinou para o ano de 2022 as suspensões do evento e do ponto facultativo por não haver carnaval, e orienta que escolas, órgãos públicos e comércio funcionem normalmente neste período.
Há permissão para que qualquer comércio, indústria e serviço, funcionem normalmente, ficando a critério de cada estabelecimento decidir sobre sua abertura ou não.
foto Fábio Oliveira
várzea alegre agora