Na última quinta-feira (17), um homem de 23 anos foi detido no município de Acaraú, interior do Estado, após uma adolescente de 16 anos relatar que foi abusada sexualmente pelo suspeito. A denúncia, realizada na Polícia Civil, ocorreu depois da jovem assistir uma palestra sobre educação sexual.
No ato da prisão, o suspeito, que é primo da vítima, foi indiciado por estupro de vulnerável. Segundo o órgão policial, os abusos sexuais aconteceram entre 2017 e 2018. As violências sexuais cometidas pelo rapaz foram interrompidas logo após a garota assistir a palestra.
A conferência que lidou sobre o assunto ocorreu em outubro de 2018 e foi realizada em um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). A conversa sobre educação sexual deu forças à adolescente denunciar o caso à família. Não foi divulgado quando foi realizada a denúncia contra o rapaz. As informações são do Portal G1.
De acordo com a investigação, o suspeito usou da proximidade parentesca para cometer as violações contra a garota. Os abusos ocorreram enquanto a mãe da jovem não estava próxima. O inquérito foi instaurado na Delegacia Regional de Acaraú e o suspeito não apresentou resistência no momento da prisão.