Em sessão esvaziada, Sérgio Moro recebe o título de cidadão juazeirense

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Em sessão esvaziada, Sérgio Moro recebe o título de cidadão juazeirense

Da esquerda para a direita, o vereador Bilinha (PMN), o ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) e o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos) (Foto: Josimar Segundo)

O ex-juiz e pré-candidato a presidente da república Sérgio Moro (Podemos) recebeu, em sessão solene da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, na manhã desta segunda-feira (7), o título de cidadão juazeirense, aprovado pela Casa em maio de 2015.

A ideia da concessão da cidadania juazeirense foi do ex-vereador Tarso Magno, em proposição assinada pelo então vereador e atual prefeito Glêdson Bezerra, correligionário de Moro. A sessão de entrega estava esvaziada e apenas os vereadores Bilinha (PMN), presidente da Casa, e Rafael Cearense, líder do governo e correligionário do ex-juiz, estiveram presentes.

Além do Cariri, Moro deve visitar a Região Metropolitana de Fortaleza, onde participa de evento em um centro universitário privado da capital.

Na sessão de recebimento do título, Sérgio Moro utilizou tom conciliador e evitou embates. “Vamos colocar a bola no chão. Vamos nos acalmar […] Jamais esqueçamos que do outro lado a gente não tem um inimigo. No máximo, um adversário […] Tem que, acima de tudo, construir pontes e não construir muros”, afirmou.

Ao fim de sua oração, Moro utilizou Padre Cícero como exemplo de conciliação. “Tinha princípios (o Padre Cícero), tinha vigor, tinha carisma. Tinha esse espírito conciliatório. […] Vamos tentar buscar esse mesmo caminho, andar no ombro de gigantes que nos precederam. Muito obrigado”.

Esta foi a primeira vez que Sérgio Moro visitou Juazeiro do Norte. Sua atuação como juiz ficou concentrada na região Sul do Brasil. Ainda assim, o prefeito Glêdson Bezerra (Podemos), que também falou durante a solenidade, afirmou que o título de cidadão juazeirense estaria sendo dado a Moro por sua atuação na Justiça.

(Reprodução)


                          ( Miséria) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)