IFCE de Iguatu retorna às atividades presenciais e pede comprovante de vacina

Blog do  Amaury Alencar
0



A partir desta segunda-feira, dia 7 de fevereiro, o campus Iguatu do Instituto Federal de Educação do Ceará dará início às suas atividades presenciais do semestre 2022.1. Estarão convocados para as aulas, todos os estudantes dos cursos técnicos integrados, subsequentes e dos superiores da Instituição.

Para garantir a biossegurança de toda a comunidade acadêmica neste retorno, o campus está recebendo o comprovante de vacinação de servidores e discentes através de um formulário eletrônico (encurtador.com.br/bjyD5). É o que explica o diretor-geral do IFCE de Iguatu, Francisco Heber. “A cobrança desse passaporte é uma das medidas que consta nos protocolos de biosegurança para que a gente possa ter esse retorno das atividades presenciais de forma responsável e segura”, diz Heber.

 O formulário para anexar o passaporte sanitário está disponível no endereço: ifce.edu.br/iguatu. No site, também é possível encontrar toda a programação da semana de acolhida estudantil, assim como a resolução nº02 do Conselho Superior do IFCE que determina a cobrança do comprovante de vacina para todos que desejem entrar na instituição.

(Foto: IFCE Iguatu)

Alunos, servidores ou terceirizados que ainda não se vacinaram e querem regularizar a situação devem procurar as unidades de vacinação no município de residência. O ingresso vai ser permitido a partir da comprovação da primeira dose, mas a instituição acompanhará o cumprimento de todo esquema vacinal dentro dos prazos estabelecidos pelas autoridades de saúde.

Os detalhes da forma de comprovação, data início da cobrança, exceções e eventuais sanções estão na Resolução nº 2/2022 do Conselho Superior, que versa sobre o assunto.

Tocador de áudio

Áudio: jornalista Amanda Alboino.

Sobre o Consup

O Conselho Superior (Consup) é a instância máxima decisória do IFCE e conta com representantes da sociedade civil e de todos os segmentos da comunidade interna, de todas macrorregiões do Estado, que são democraticamente eleitos por seus pares.

Fonte: Ascom IFCE Iguatu

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)