Uma contraproposta foi enviada pelo governo ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iguatu (SPUMI) na noite da última quinta-feira, 17. Os profissionais farão uma nova convocação de assembleia para segunda-feira, 21, para análise. Na semana os profissionais foram a Câmara Municipal de Iguatu externar a insatisfação pelo percentual aprovado de 10,18%. As duas bancadas anteciparam seu apoio à causa.
O magistério da rede municipal de ensino de Iguatu iniciou uma série de reivindicações pelo início de uma nova mesa de negociações no objetivo de assegurar o reajuste salarial de 33,24% para a categoria. Os docentes querem o aumento regulamentado de acordo com a Lei Federal 11.738, de 2008, do Piso Nacional dos Professores.
Uma nova rodada de negociações teve início na quarta-feira, 16. Representantes da Secretaria Municipal de Educação ponderam a dificuldade de repasse do percentual em sua totalidade diante da linearidade do plano de cargos e carreiras da categoria.
Saiba
Profissionais do magistério em 51 municípios do Ceará já conseguiram alcançar o reajuste salarial de 33,24%. A cidade de Iguatu foi o segundo município com menor proposta. Morada Nova sugeriu na semana um reajuste de 6,74% aos professores.
( Mais Fm Iguatu)