O Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará – FAEC, Amilcar Silveira, se reuniu nesta quinta-feira (24), com a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, que cumpre agenda no Ceará. Quem também participou da reunião foram diretores da indústria de fertilizantes Galvani e o Deputado Federal Danilo Forte, Presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio.
No encontro, os diretores da Galvani passaram todos os detalhes do projeto de exploração industrial da mina de urânio fosfatado de Itataia, em Santa Quitéria, para produção de fertilizantes, onde serão investidos cerca de R$ 2,1 bilhões.
Os empresários pediram a interferência da ministra junto ao Ibama para que seja acelerada a análise do projeto para emissão da Licença Ambiental Prévia, com o que os trabalhos serão iniciados.
O presidente da FAEC, Amilcar Silveira, ficou feliz com a informação transmitida pelos Diretores a ministra Tereza Cristina. Os fertilizantes serão transportados para o Mato Grosso por veículos que na viagem de volta trarão milho para o Ceará, cujas aviculturas e pecuárias passarão a ter garantido o abastecimento desse cereal.