A Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores em Tauá divulgou nota manifestando repúdio ao ato praticado na manhã de ontem (23), quando um homem quebrou vários objetos e revirou cadeiras no Templo Central da Igreja Assembleia de Deus.
O partido afirma que suspendeu a filiação do responsável pelos danos causados, Ronaldo Carlos Lopes. A nota presta irrestrita solidariedade à Igreja Assembleia de Deus e defende a apuração rigorosa do caso dentro do processo legal.
Veja a Nota do PT de Tauá
O caso
Ronaldo Carlos Lopes, residente na localidade de Altamira, no distrito de Carrapateiras, na zona rural de Tauá, quebrou vários objetos no início da manhã de ontem (23), no Templo Central da Igreja Assembléia de Deus, situada na Avenida José Waldemar Rêgo, em frente a Lagoa do Parque da Cidade, em Tauá.
A Polícia Militar foi acionada conduziu o homem à DP, onde foi lavrado um TCO e Ronaldo foi liberado, mas a família dele se comprometeu em arcar com os prejuízos provocados contra a Igreja. Segundo a família, o rapaz atravessa problemas psicológicos.
O Pastor Assistente José Júnior, esteve na Delegacia Regional de Polícia Civil onde registrou um Boletim de Ocorrência. Ele disse que o prejuízo foi avaliado em R$ 15 mil reais. Foram danificados, caixa de som, notebook, mesa, púlpitos, e várias cadeiras reviradas.
O caso ganhou ampla repercussão em todo o país. O Deputado André Fernandes, defendeu apuração rigorosa dos fatos e disse que encaminhará Ofício do Ministério da Justiça sobre o que considerou crime de vilipêndio.
Repórteres: Wilrismar Holanda/Lindon Jonhson