Os municípios de Quixadá, Quixeramobim e Banabuiú foram contemplados com kits com brinquedos, livros sonoros e inclusivos, jogos pedagógicos para crianças com deficiências e estante em forma de casinha para instalação de brinquedocreches. Os itens são entregues pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e integram o Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana.
As brinquedocreches são espaços fundamentais para o desenvolvimento das capacidades motoras, cognitivas e psicológicas das crianças. Estimulam a criatividade, a autoestima e a afetividade, e promovem a socialização das famílias e das crianças em idade pré-escolar.
Foram contemplados os municípios de Bela Cruz, Farias Brito, Caririaçu, Iguatu, Hidrolândia, Horizonte, Beberibe, Granja, Barroquinha, Jijoca de Jericoacora, Camocim, Pentecoste, Irauçuba, Acarape, Orós, Barreira, Quixadá, Banabuiú, Quixeramobim, Canindé, Monsenhor Tabosa, Crateús, Cariré e Jaguaribe.
Para cada brinquedocreche, são entregues oito brinquedos de parquinho, com casinha, escorregador, tabela de basquete com bola, túnel lúdico, gangorra, piscina de bolas, toca 3 em 1 e trave-gol com bola. Também integram o kit 40 livros, sendo dez sonoros e dez inclusivos em braile, libras e ampliados; e 20 brochuras diversas. O material inclui ainda dez jogos pedagógicos, com quebra-cabeça, peças para montar, soletrando, dominó, brinquedos com pinos e para memórias.
Monólitos Post