O Presidente do Sinrural de Tauá, Dr. Feitosinha, alerta os criadores da Região dos Inhamuns sobre o prazo final de regularização do cadastro agropecuário junto a Adagri. Quem estiver com a situação irregular terá até o dia 02 de março para atualizar as informações sem ter quer pagar multa.
O dirigente sindical esclarece que devem fazer o cadastro agropecuário, os criadores que não vacinaram ou não declararam a vacinação de bovinos e bubalinos nas últimas etapas da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa; venderam ou compraram animais sem GTA; não possuem mais rebanho bovino, bubalino ou demais espécies de produção por morte ou abate; casos de falecimento; transferência (compra e venda) de propriedade rural juntamente com rebanho; produtores ainda não cadastrados(as).
Quem se enquadrar em quaisquer das situações citadas, deverá se dirigir ao escritórios da Adagri, Ematerce, Secretarias Municipais de Agricultura, ou através do aplicativo Produtor Adagri, no site do órgão.
A lei que prorrogou o cadastro por 90 dias foi aprovada pela Assembleia Legislativa em novembro de 2021 e estabelece que após o prazo haverá a fiscalização, podendo acarretar punições para quem estiver irregular.
Clique Aqui para fazer o cadastro no site da Adagri
Repórter Wilrismar Holanda