Constituída de pavimento térreo, a EEMTI tem oito salas de aula, biblioteca, laboratórios de Informática, Física, Química, Biologia e de Matemática. Há ainda quadra poliesportiva, salas para grêmio estudantil, vídeo, professores, coordenação e diretoria, além de anfiteatro. A unidade de ensino é uma das 60 EEMTIs que passou a ter jornada ampliada em 2022, de um total de 68 escolas com jornada ampliada neste ano letivo - as outras oito são do tipo Educação Profissional.
Atualmente, 60% da rede estadual apta está funcionando em tempo integral. Desse total, 261 são Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, distribuídas em 130 municípios. Considerando também a Educação Profissional, são 392 escolas que ofertam a jornada prolongada, de sete a nove horas, garantindo até três refeições diárias, beneficiando mais de 130 mil estudantes cearenses.
A titular de Seduc apontou a importância de se investir e acreditar na educação. "Escola de tempo integral é criar oportunidades pra juventude, o CEI é um acolhimento para as crianças e suas famílias. Sempre que inauguramos equipamentos da educação a gente percebe que o olho do governador brilha. E aqui fica um recado para a juventude de Tamburil, viva o dia a dia da escola com interação, com respeito, com projeto de vida. A escola em tempo integral tem esse diferencial de ter esse olhar sensível para com os alunos, por isso espero que vocês zelem e cuidem bem deste equipamento. Aprendam com seus professores, interajam com seus colegas, sejam solidários, amem, amem a si, amem ao outro. Só assim podemos construir um mundo melhor", pontuou Eliana Estrela.
A nova sede da Escola Jáder de Figueiredo Correia tem estrutura para receber até 360 alunos no tempo integral. O diretor da unidade é o professor Marcos Willian Carvalho Sousa. |