Tauá inicia ano letivo de 2022 nas Escolas da Rede Municipal

Blog do  Amaury Alencar
0

 

O ano letivo de 2022 nas escolas da rede municipal de ensino começa nesta segunda-feira (07), na cidade e distritos de Tauá na modalidade presencial. Das 43 escolas, 19 na sede e 24 no interior, 10 estabelecimentos de ensino não iniciarão as atividades em sala de aula devido as obras de reformas e adequações em suas estruturas físicas.

Ao todo, 7.786 alunos estão matriculados no município, mas segundo o Secretário de Educação, João Álcimo, "ainda há vagas disponíveis em algumas escolas e os pais que ainda não matricularam seus filhos ainda podem se dirigir as unidades". Ele ressalva que com as matrículas da EJA, o número sobe para 8.602 alunos.

João Álcimo disse ainda, que as rotas de transporte escolar e a oferta de merenda escolar estão asseguradas a partir do primeiro dia de aula.

Na última semana, a Prefeita Patrícia Aguiar e o Secretário visitaram várias escolas, vistoriando as reformas feitas e conversando com os gestores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aulas adiadas e ensino remoto

Duas escolas, Domingas Gomes de Aguiar (Junco) e Francisca Gonçalves de Amorim (Massapê) só iniciarão as aulas na terça-feira (08).

Já nas escolas de Educação Infantil, Ana Pedrosa Castelo, Sossego da Mamãe e Maria Celeste (Sede), além do Núcleo de Educação Infantil Raimundo Gonçalves Maia (Castelo), o ano letivo só será iniciado no dia 07 de março, devido as reformas e melhoramentos nos prédios.

A Escola Elizeu Menezes da Costa, no distrito de Marrecas, começará as aulas presenciais somente no dia 07 de março.

Por meio remoto, funcionarão a partir de amanhã (07), as escolas, Ana Rosa do Bonfim (Inhamuns) e Centro de Educação Infantil profª Maria Gomes, no Bairro Bezerra e Sousa.

Centro Educacional Betesda, situada entre os Bairros, Dr. José Ósimo e Aldeota, foi uma das escolas recuperadas pela Prefeitura 

*Foto de capa da reportagem é de uma sala de aula da Escola Castro Castelo, na vila de Poço da Onça, no distrito de Carrapateiras 

Repórter Wilrismar Holanda

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)