Vereador de Juazeiro denuncia descarte de medicamentos; secretária e prefeito respondem

Blog do  Amaury Alencar
0


Foto: Reprodução/Redes Sociais


 Na manhã desta terça-feira (22), o vereador de Juazeiro do Norte Janu (Republicanos) publicou em suas redes um vídeo onde aparece dentro de um caminhão segurando caixas de remédio. No vídeo, o parlamentar afirma que o grande estoque de medicamentos exibidos nas imagens estavam indo para o lixo por estarem perto do vencimento.

A repercussão foi imediata. O assunto tomou conta das redes sociais. Poucas horas após, ainda durante a manhã, a secretária de Saúde de Juazeiro do Norte, Francimones Albuquerque, publicou um vídeo nas redes sociais falando sobre o assunto e explicando a situação.

“A medicação descartada é a amoxicilina. A amoxicilina faz parte da nossa pactuação de disponibilidade de medicação pelo Estado. Diante da pandemia, no ano passado, o uso da amoxicilina foi reduzido bastante, porque no protocolo do Covid a medicação prescrita, recomendada, era azitromicina”, diz Francimones no vídeo.

A secretária continua: “A nossa equipe da CAF, Central de Assistência Farmacêutica, tentou negociar com outros municípios a troca ou doação […] Essa medicação também está disponível em todos os outros municípios. Não tinha como a gente fazer doação ou trocas […] Diante disso, no valor de 3.558 reais, hoje, foi descartado o de amoxicilina […] Nenhum posto de Saúde de Juazeiro está faltando amoxicilina”.

O prefeito Glêdson Bezerra também se pronunciou sobre o assunto através de suas redes sociais. Ele afirmou que tomou conhecimento da denúncia e entrou em contato com Francimones, que o teria explicado a situação. “Deixo claro que respeito e parabenizo o trabalho do vereador Janu em fiscalizar […] Já acionei a controladoria do nosso município. Vamos fazer toda a avaliação do que está sendo dito pelo vereador”, afirmou o mandatário.

       


                                  ( Miséria) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)