O governador Camilo Santana recepcionou nesta sexta-feira (4) a comitiva do PSD que veio a Fortaleza para evento estadual. Estavam presentes o presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, o regional, Domingos Filho, o deputado federal Domingos Neto (PSD-CE), a prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar e o líder da bancada do PSD na Câmara dos Deputados, Antônio Brito.
Camilo estava acompanhado da vice-governadora Izolda Cela e do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão (os dois são nomes do PDT à sucessão do governador, mas os FGs insistem na opção Roberto Cláudio — há um impasse silencioso).
Eclodiu mesmo a disputa dentro da aliança PDT-PT cearense para a escolha do candidato ao Abolição. A posição de Camilo é determinante: não quer RC. Mas os irmãos Ciro e Cid Gomes querem emplacar RC.
O apoio do PSD do Ceará de Domingos Filho e do deputado Domingos Neto ajuda a definir esse quadro dentro da escolha. Camilo quer deixar o cargo indicando seu candidato no dia 2 de abril.
CN7