Na penúltima novena do padroeiro de Granja, São José, Sérgio Aguiar, deputado estadual, Moses Rodrigues, Federal, e James Bel, politico ficha sujo de Martinópole, se prestaram a um papelão que virou falatório entre os que participavam da atividade religiosa: desrespeito!
Entenda
Primeiro, os três políticos em questão não ajudaram em nada na realização do tradicional festejo. A estrutura de som, palco, procissão dos cavaleiros e leilão tiveram patrocínio do deputado estadual Romeu Aldigueri e da prefeita Juliana. [Sérgio, Moses e James Bel ficaram com cara de tacho lendo o nome dos patrocinadores]
Mesmo assim, o fato dos três políticos não terem colaborado não é o X da questão. Muito embora já tenha se convencionado a prática dos políticos e ricos colaborarem generosamente com a comunidade religiosa durante os festejos e em outras atividades.
O X da questão, do desrespeito, se deu nas intenções da Missa, quando na leitura, os nomes de Sérgio Aguiar, James Bel e Moses foram anunciados por quase 30 vezes. Ou seja, o trio utilizou as intenções da celebração eucarística para fazer a publicidade de seus nomes, já que eles não saíram na relação de agradecimento dos patrocinadores. E pasme, caro leitor, após a leitura das intenções, os três abandonaram a Missa, conforme mostra a foto com as cadeiras vazias.
Eles não foram rezar, foram fazer publicidade dos seus nomes.
REVISTA CAMOCIM ON LINE